• Home
  • Blog
  • Atribuições de notas altas por agências de risco reforçam confiança no sistema Sicredi

Atribuições de notas altas por agências de risco reforçam confiança no sistema Sicredi

Atribuições de notas altas por agências de risco reforçam confiança no sistema Sicredi

O sistema Sicredi tem muito do que se orgulhar com os resultados obtidos. Estamos obtendo ótimas respostas, tanto no saldo de 2017 quanto em relação ao cenário de confiança nacional e internacional, mesmo em um momento de instabilidade econômica no Brasil.

As agências de avaliação de risco, são empresas especializadas e autônomas que avaliam diferentes instituições (públicas ou privadas), além de países, e fazem a classificação de acordo com a capacidade que essas instituições têm de honrar suas dívidas. Essa classificação é dada por meio das notas de crédito, também chamadas de notas de risco, e representa o grau de risco do avaliado. Ou seja, são demonstrações de relevância mundial de confiança dessas instituições.

A agências mais importantes do mundo deram ao nosso sistema notas que demonstram a alta confiança que a Sicredi tem no mercado. A agência Standard & Poor’s avalia o Banco Cooperativo Sicredi como AA- (maior resultado possível para uma instituição brasileira), temos nota AA2 pela Moody’s e AA+ pela avaliação da Fitch Ratings. Todas essas notas são excelentes prognósticos para o futuro porque se baseiam em estudos criteriosos de desempenho, confiança e garantias de retorno.

Continuamos em rota constante de crescimento!

Fonte: cooperativismodecredito.coop.br

TELEFONES ÚTEIS

  • Atendimento ao Associado
    (84) 4009-3535
  • Ouvidoria
    0800 646 2519
  • SAC Sicredi
    0800 724 7220
  • Deficientes Auditivos ou de Fala
    0800 724 0525